Platini Pereita é eleito presidente da Cãmara de Monte Sião

Uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Monte Sião realizada às 9h, desta quinta-feira, 15, elegeu a nova mesa diretiva do Legislativo. O presidente do próximo biênio (2023 / 2024) será Platini Pereira (PTB).

A sessão desta quinta-feira, foi presidida pelo vereador Antônio Osvaldo Inácio (PSD) e contou com a presença dos vereadores: Platini dos Santos Pereira; Décio Fred (PSD); Angélica Artuso de Souza (PSD); Donizeti Benedito da Silva (PSDB); Gedielson Fernandes Maciel (PV); Hércules Divino de Faria (PTB); Maurício Zucato Junior (PSDB) e Sérgio Ricardo de Freitas (PSL).

A eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Monte Sião, biênio 2023/2024, contou com os seguintes nomes para a eleição: Para o cargo de presidente, os vereadores Platini dos Santos Pereira e Sérgio Ricardo de Freitas. Para o cargo de Vice-Presidente, os vereadores Maurício Zucato Junior e Gedielson Fernandes Maciel; Para o cargo de 1º Secretário, a vereadora Angélica Artuso de Souza e para o cargo de 2º Secretário o vereador Décio Fred.

Através de votação nominal, Platini dos Santos Pereira eleito para presidente, com seis voto (dos vereadores Angélica Artuso de Souza, Antonio Osvaldo Inácio, Décio Fred, Hércules Divino de Faria, Maurício Zucato Junior e Platini dos Santos Pereira). O vereador Sérgio Ricardo de Freitas recebeu três votos, de Donizeti Benedito da Silva, Gedielson Fernandes Maciel e Sérgio Ricardo de Freitas.

Já o cargo de vice-presidente foi vencido pelo vereador Maurício Zucato Júnior, com cinco votos, dos companheiros Angélica Artuso de Souza, Antonio Osvaldo Inácio, Décio Fred, Maurício Zucato Júnior e Platini dos Santos Pereira. O vereador Gedielson Fernandes Maciel teve quatro votos, sendo eles dos vereadores Donizeti Benedito da Silva, Gedielson Fernandes Maciel, Hércules Divino de Faria e Sérgio Ricardo de Freitas.

A vereadora Angélica Artuso de Souza recebeu seis votos para o cargo de Secretário , com abstenções de Donizeti Benedito da Silva, Gedielson Fernandes Maciel e Sérgio Ricardo de Freitas. Décio Fred também foi eleito com seis votos para o cargo de 2º Secretário, sendo que os vereadores Donizeti Benedito da Silva, Gedielson Fernandes Maciel e Sérgio Ricardo de Freitas, se abstiveram de votar.

Diante do resultado, o presidente Antônio Osvaldo Inácio declarou eleita a Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024, com a seguinte composição:

  • Presidente: Platini dos Santos Pereira;
  • Vice-Presidente: Maurício Zucato Júnior;
  • 1ª Secretária: Angélica Artuso de Souza e
  • 2º Secretário: Décio Fred.

Agradecimentos

Logo em seguida, o vereador Sérgio Ricardo de Freitas parabenizou o vereador Platini pela presidência da Casa, parabenizou também a Mesa Diretora, desejando um bom trabalho. Parabenizou ainda, antiga Mesa Diretora pelo trabalho desenvolvido.

O vereador Gedielson agradeceu pelos dois anos à Mesa Diretora e desejou boa sorte aos novos componentes e o vereador Décio agradeceu pelos seis votos a ele confiados e que seu compromisso continua pela população.

O vereador Maurício Zucato Junior agradeceu a Deus por representar o povo monte-sionense e cumprir a missão que lhe foi incumbida. Agradeceu aos eleitos à oportunidade de estar ao lado deles e deixou sua certeza de tentar contribuir e fazer o diferencial no biênio 2023/2024.

O vereador Hércules parabenizou a Mesa Diretora eleita. A vereadora Angélica Artuso de Souza parabenizou a Mesa Diretora eleita e agradeceu a Mesa Diretora anterior.

O vereador Platini dos Santos Pereira agradeceu a Deus, ao povo monte-sionense, a sua família e aos colegas vereadores.

O presidente em exercício Antônio Osvaldo Inácio agradeceu cada funcionário, aos colegas da Mesa Diretora, aos colegas vereadores e desejou um mandato acima da média. Nada mais havendo a ser tratado, o senhor Presidente declarou encerrada a presente sessão.

Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Monte Sião

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/12/15/tarifas-de-pedagio-sobem-nesta-sexta-feira-16/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/12/14/vestibular-das-fatecs-tem-prazo-de-inscricao-prorrogado-ate-dia-20-12/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/12/14/campanha-distribuiu-de-racao-para-animais-em-serra-negra/