Marcha Furta-cor acontece amanhã em Lindoia, Águas e Serra Negra

Neste domingo, dia 15, com a coordenação de Marjorie Vicente, psicologa perinatal, e mãe da Georgia e Carla Dora, compradora e mae da Manuella, a Marcha Furta-Cor, em prol da saude mental materna, em Águas de Lindoia, Serra Negra e Lindoia.

A Marcha Furta-Cor, segundo as organizadoras, é uma ideia que começou com uma ação, reunindo mães, filhos, maridos, avós e demais familiares em prol da saúde da mulher mãe.

A campanha é nacional. O site oficial Maio Furta-Cor descreve haver “um forte estigma social em torno de temas ligados à saúde mental e quando ele se estende ao campo materno esse estigma é ainda mais reforçado. No entanto, assistimos a um alarmante crescimento dos casos de depressão, ansiedade e, infelizmente, suicídio entre as mães.”

O mês de maio é o escolhido em função da celebração do Dia das Mães, “momento oportuno de fomentar discussões em torno das causas maternas e dos aspectos envolvidos nos crescentes índices de depressão, ansiedade, esgotamento e suicídio”.

Em Águas de Lindoia a Marcha Furta-Cor sairá do Ginasio de Esportes em Águas de Lindoia e seguirá até o Balneário. Em seguida, serão realizadas atividades gratuitas para a familia no Balneario.

ÁGUAS DE LINDOIA:

  • Às 09h, encontro em frente ao Ginasio para uma caminhada simbólica até o Balneário, na Marcha Furta-Cor
  • 09h15 abertura da Campanha Maio Furta-Cor
  • A partir das 09h30 iniciam as nossas atividades gratuítas para a família toda: YOGA com @renatafaria.yoga – Professora com certificação internacional Yoga Alliance; MAT PILATES Mães e Filhos com @fisioadamianamendes do ADM Pilates & Espaço Zen. No tatame com as crianças @luisbaquiega da @allianceaguasdelindoia
  • Rodas de Conversa com: @brunabernardi – Fisioterapeuta em obstetrícia e Doula;  @galeriadosorrisoclinica – Odontopediatra e Empreendedora Dra. Renata Jaime; @dolcebarriga – Psicologa e Consultora em aleitamento materno Carol Castro

SERRA NEGRA:

  • 9h00 – Concentração na Praça João Zelante para a “Marcha Maio Furta-Cor “ com destino ao Campo do Sete – Complexo Esportivo Nelson Bellini Baroni; Chegando ao Complexo Esportivo, teremos a abertura da Campanha Maio Furta-Cor com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Apoiadora da Campanha Deborah Chedid; A seguir, terão início as atividades para toda a família, visando o bem-estar físico e mental das mães e das famílias.
  • 11h- Roda de conversa com a psicóloga e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Danielle Pachioni com o tema: Saúde Mental Materna – Realidade X Expectativa; Yoga para adultos com a professora Renata do Espírito Santo (traga seu tapetinho, canga ou toalha para a atividade); Jiu-jitsu para crianças com direcionamento disciplinar familiar, com o professor Marcos Rogério Guedes; Dança circular para mães e filhos/família com a professora Dayana Brunhara Rezende;
  • A Secretaria da Saúde manterá equipe, orientando sobre as principais vacinas para a gestante, puérperas e crianças.

LINDOIA:

Em Lindoia a programação Marca Furta-cor começa as 9h00 com saída da Prefeitura e uma volta no lago.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/14/colisao-faz-2-vitimais-fatais-na-sp-147/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/14/defesa-civil-alerta-para-frio-intenso-a-partir-de-domingo-15/