Serra Negra retoma obrigatoriedade de uso de máscaras nas escolas

O prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid  (DEM) assinou na quinta-feira, dia 12, decreto 5398 que altera a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Segundo a nova lei municipal, o uso de máscara em locais fechados que era obrigatório em serviços de Saúde e Transporte Público, agora volta a ter obrigatoriedade em serviços da Educação. Os alunos das escolas municipais e estaduais do município terão de usar máscaras faciais durante sua permanência na escola, bem como os profissionais da educação.

Em Serra Negra, no último balanço da Secretaria de Saúde, na quinta-feira, dia 12, 53 casos haviam sido confirmados, em uma semana. Na cidade, já há salas de aula que estão tendo ensino remoto devido a casos positivos no mesmo ambiente.

Vale ressaltar, que segundo o protocolo, com dois ou mais casos positivos, a unidade de ensino necessita realizar paralisar o ensino presencial, por no mínimo 7 dias.

No documento, a Prefeitura recomenda o uso de máscaras, em lojas e outros locais públicos com atendimento e estabelecimentos.

Veja o decreto na íntegra: decreto serra negra

Aumento de casos covid-19

O Brasil registrou nesta quinta-feira, dia 12, 136 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 664.700 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 105 –acima de 100 pelo segundo dia, após passar uma semana com números menores.

Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -15%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/13/filho-mata-pai-em-jacutinga-apos-desentendimento/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/12/polo-astronomico-tem-sessao-especial-para-eclipse-lunar-total-em-amparo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/12/socorro-combate-a-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes/