Lindoia: Semana da Mulher terá palestra e ação da OAB contra violência

A Semana da Mulher começa neste domingo, dia 6, e em Lindoia, terá duas importantes ações: Plantão da OAB sobre violência doméstica, na segunda-feira, dia 07, e a palestra no Centro Educacional sobre o Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira, dia 09.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), subseção Águas de Lindoia, realiza através da Comissão de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, nesta segunda-feira, dia 7, das 9h às 16h, plantão em Lindoia para atender a população que tenha histórico de situações de violência doméstica ou intra-familiar.

Os interessados em obter informações jurídicas serão recebidos gratuitamente na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), na rua Francisco Rodrigues, 32, no Centro, por um grupo de profissionais da OAB.

Vale lembrar, que a violência doméstica e contra a mulher é objeto de uma Central de Atendimento que presta uma escuta e acolhida às vítimas em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência aos órgãos competentes, através do número de telefone 180.

Através do 180 também se tem informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso. Entre eles, a Casa da Mulher Brasileira, centros de referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, além de núcleos integrados de atendimento às mulheres.

A ligação para o 180 é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, durante a semana inteira. Está disponível em todo o país.

Palestra

Na quarta-feira, dia 09, a Prefeitura de Lindoia, através do Fundo Social de Solidariedade e do CRAS, realiza um evento especial, uma palestra sobre o Dia da Mulher. A palestra será proferida por Luciana Makssur Ajub, a partir das 18h30 no Centro Educacional.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e não é considerado um feriado nacional. Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

Foto: Divulgação / Reprodução Pixabay

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/06/aguas-continua-vacinacao-covid-19-de-terca-8-a-quinta-feira-10/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/06/com-inscricoes-abertas-torneio-de-free-fire-comeca-dia-16-em-aguas/