Gil Helou quer Corpo de Bombeiros da PM em Águas de Lindoia

O Prefeito Gil Helou (PSDB) assinou na semana passada um ofício direcionado ao Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo na região, o 1º Tenente Rafael Augusto Torres, manifestando o interesse do município em aderir ao Programa Estadual de Expansão da Atuação do Corpo de Bombeiros que está sendo realizado pelo Governo do Estado.

A ação é uma tentativa de implementar a segurança do município com serviços de Bombeiro da PM. Com isso, Águas de Lindoia poderia receber além de Bombeiros Militares, veículos e equipamentos para combate à incêndios, integrando o trabalho com a equipe da Defesa Civil e com a futura Guarda Municipal.

“Poder contar com esta estrutura seria muito importante para Águas de Lindoia. Embora tenhamos um batalhão instalado em Lindoia e que serve a nossa região, ter estes profissionais e estes equipamentos aqui nos permitirá que o Corpo de Bombeiros ganhe ainda mais efetividade no combate a incêndios ou ocorrências no município”, afirmou o prefeito Gil Helou.

A Prefeitura já manifestou que está disposta a oferecer contrapartida ao programa, e agora aguarda um posicionamento do Governo do Estado.

Defesa Civil X Bombeiros Voluntários

A formação de um atendimento em Águas de Lindoia da PM Corpo de Bombeiros implementaria os trabalhos da Defesa Civil, e também tornaria mais profissional o combate aos incêndios, sendo que o suporte de apoio aos brigadistas do município são de caráter voluntário.

Foto: Arquivo TDA setembro /2021

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/18/dia-de-combate-ao-alcoolismo-porque-beber-em-excesso-faz-mal-a-saude/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/20/casal-e-preso-aplicando-golpe-do-caixa-eletronico-pela-gcm-de-amparo/