Homens são presos em Lindoia após roubos em Ouro Fino e Socorro

Ação da PM de Ouro Fino, Monte Sião, Lindoia e Socorro junto as GCM de Socorro e Lindoia rendeu prisão e perseguição cinematográfica

Três homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira, dia 02, em Lindoia, após cometerem roubos na região. Eles foram apreendidos após serem observados por  com o circuito de monitoramento de câmeras das cidades mineiras de Ouro Fino, Monte Sião, Jacutinga, e as paulistas de Socorro e Lindoia.

A ação dos criminosos começou pela manhã, quando três homens estiveram no centro Ouro Fino, e por volta das 11h, anunciaram um assalto numa loja de roupas country. Um dos homens estava em posse de um revólver que foi encontrados com o grupo.

Os bandidos reviraram o comércio e levaram dinheiro e roupas do estabelecimento comercial. Na sequência, após a PM de Ouro Fino ser acionada, foi checado as placas do veículo usado na ação, sendo este um veículo Fiat Pálio, na cor azul.

A informação foi transmitida para as cidades da região que realizaram um cerco bloqueio, porém o veículo não foi localizado. De acordo com informações das unidades policiais, o carro em fuga seguiu para a cidade de Itapira (SP).

Busca e captura dos criminosos

Segundo dados divulgados pelo site Tonogiro, a  Polícia Militar de Monte Sião, após consulta do emplacamento no sistema de monitoramento por câmeras instaladas pelo CONSEP da cidade, identificou a passagem do veículo no período da manhã, antes mesmo do roubo em Ouro Fino, por volta das 9h50.

De acordo com os policiais de Monte Sião, por volta das 14h40, a mesma quadrilha, com os três homens, com o mesmo veículo e roupas, roubaram uma loja de telefonia na cidade de Socorro (SP) e fugiram sentido a Lindoia (SP)

As Guarda Civil Municipal- GCM de Socorro, a GCM de Lindoia, a Polícia Militar de Socorro, de Águas de Lindoia e de Lindoia foram acionadas e interceptaram o veículo próximo ao bairro dos Costas, na cidade de Lindoia.

Ação da GCM de Socorro e  GCM de Lindoia

Após receber, via Decom, informação de que havia ocorrido um roubo em uma loja de celular no centro de Socorro, viaturas da Guarda Civil Municipal de Socorro chegaram ao local dos fatos. A vítima informou aos GCMs sobre as características dos indivíduos e do veículo utilizado pelos meliantes e, em seguida, os GCMs saíram em diligência para localizá-los.

Segundo a GCM de Socorro, foi realizado contato com outras forças policiais da região, sendo montado um cerco. Pouco tempo após, os três indivíduos foram detidos pela GCM de Lindoia no Bairro Costas.

Os criminosos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Lindoia, juntamente com as vítimas e os produtos roubados em Socorro e nas cidades de Minas Gerais. Os três homens tiveram voz de prisão ratificada pela autoridade policial e permanecem presos em Lindoia, à disposição da Justiça.

Os autores, sendo dos roubos são três homens e uma mulher. Foram presos em flagrante acusados de dois roubos e todo o material roubado recuperado.

Fotos: Divulgação / Redes Sociais

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/02/sp-doria-mantem-exigencia-de-mascara-em-espacos-abertos/