Águas vacina jovens entre 12 e 15 anos, com comorbidade, nesta quinta

Jovens precisam apresentar atestado específico para comorbidades que deve ser baixado do site da prefeitura, preenchido e assinado pelo médico

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia vai vacinar, na quinta-feira, dia 26, contra a Covid-19, jovens entre 12 e 15 anos de idade com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas com até 45 dias pós parto.

A ação segue o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde seguindo o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade, próximo a EE Dr. Francisco Tozzi.

Para tomar a primeira dose da vacina é obrigatório que os jovens façam cadastro prévio no site http://www.vacinaja.sp.gov.br, apresente RG, CPF e comprovante de residência no momento da aplicação da dose.

No caso dos jovens com comorbidade também, além da presença obrigatória de um representante legal, é necessário um documento específico para relatar a comorbidade que possui.

Acesse link do documento Atestado Médico Comorbidades

O documento também pode ser acessado no site da prefeitura http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br , baixar e imprimir o documento para que o médico possa preencher e assinar atestando a condição do paciente.

Caso um responsável legal do jovem menor  de 18 anos não possa comparecer, basta apresentar a declaração de assentimento que também está disponível no site. A vacinação está prevista para acontecer na quinta-feira, dia 26, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Acesse o link da declaração Carta Assentimento

Segunda dose

Na quarta, dia 25 e na sexta-feira, dia 27,  acontecem aplicações de segunda dose da imunização contra a Covid-19.

Na quarta-feira serão vacinados com a segunda dose aqueles que tomaram a primeira dose da Fiocruz/Astrazeneca no dia 29/05, com horário de atendimento das 9h às 12h.

Na sexta-feira será a vez dos que devem tomar a segunda dose da vacina do Butantan (primeira dose em 30/07, horário de atendimento integral).

Números

Em Águas de Lindoia, até a manhã de segunda-feira, dia 23, já haviam sido aplicadas 21.384 doses, o que representa 77,1% das doses programadas para a população lindoiense.

Do total, 14.501 pessoas tomaram a primeira dose e outras 6.418 receberam duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 465 pessoas. Os dados estão disponíveis no site http://www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.