Feira de Artesanato “Quintal” é inaugurada neste sábado

Feira reúne trabalhos de artistas regionais no Shopping Uniminas, das 9 às 16 horas

"Quintal"A Feira de Artesanato “Quintal” é a novidade deste sábado, dia 24, em Águas de Lindoia. A feira será realizada todo sábado no Shopping Uniminas, na saída para Monte Sião. A feira reúne artesãos regionais com o intuito de fomentar o setor de arte e cultura da cidade.

Marcos Rizzi, idealizador da Feira de Artesanato “Quintal” (Divulgação)

A Feira de Artesanato “Quintal”,  nesta temporada de férias, proporciona também aos moradores e turistas uma nova opção de entretenimento aos finais de semana, atendendo todo o Circuito das Águas.

A proposta do empreendimento foi idealizada por Marcos Rizzi, proprietário de uma das Lojas do Shopping Uniminas.  Ele teve por base as feiras da Praça Benedito Calixto e dos bairros do Bexiga e da Pompéia que frequentava quando morava em São Paulo, e de feiras internacionais como a da Recoleta, em Buenos Aires, e outras visitadas na Europa.

Além da Feira, aos sábados, das 9:00 às 16:00 horas, os artesãos contarão com o suporte de uma Loja permanente, a Varal do Quintal, sob a direção da Mirian Afonso, que foi responsável pela prospecção dos artesãos e curadoria dos produtos que serão expostos e comercializados na Feira de Artesanato “Quintal”.

 

Mirian Afonso, diretora da “Varal do Quintal” (Divulgação)

Serviços

A Feira de Artesanato “Quintal” tem entrada gratuita. Os artigos encontrados para vendas são: bolsas feitas de crochê, de fio de malha, de barbante e tecido reciclado, bonecas de pano, tapetes arraiolos, toalhas e panos de prato bordados, quadros, mosaicos, peças decorativas feitas com pneus, macramês, mandalas, sousplats, jogos americanos, além de peças de madeira esculpidas e até móveis de demolição e antiguidades.

Uniminas

O Shopping Uniminas possui restaurante, estacionamento, banheiros e segue todos os protocolos de prevenção à COVID-19 , com destaque ao uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool-gel nas barracas e organização de fluxo de circulação de pessoas para evitar aglomerações.

Quem tiver interesse em expor na Feira de Artesanato “Quintal” deve entrar em contato pelo Instagram da loja @varaldoquintal ou pelo telefone (11) 96899-4192 (Mirian). A loja funciona de 3ª a 6ª feira, das 10:00 às 18:00 horas.

O Shopping Uniminas fica na Rodovia Eng. Geraldo Mantovani, 3333 – Águas de Lindóia (SP)

Foto: Divulgação / Reprodução