Águas de Lindoia: Coral Veredas “tardinata” neste sábado (17)

O Grupo de Coral “Veredas” se apresenta neste sábado, dia 17, na Rua São Paulo, em Águas de Lindoia com sua “Tardinata”. O evento começa às 17h e tem duração prevista de 45 minutos, com quatro paradas. Os membros do Coral devem subir a rua e terminarem a apresentação na Praça Adhemar de Barros.

O Coral Veredas, é formado pela maestrina Marcela Pereira, regente desde o início do grupo, realiza a “tardinata ” de inverno, uma espécie de serenata, porém realizada à tarde. A iniciativa cultural tem início a partir das 17h, na Rua São Paulo, o centro comercial mais antigo de Águas de Lindoia

O evento, organizado em parceria com a bioleve, deve durar cerca de 45 minutos e as apresentações serão divididas em quatro paradas.

A primeira delas será em frente ao Banco Itaú, depois na Rua São Paulo, na altura da Cacau Show, posteriormente em frente ao Hotel do Lago e por fim na Praça Adhemar de Barros. O trânsito da Rua São Paulo será fechado no momento da apresentação, segundo informações da Prefeitura de Águas de Lindoia.

O Coral Veredas é composto por 35 integrantes. O repertório da apresentação na “Tardinata” será com músicas de seresta e outras populares. Participam também os músicos Zé Goulart no sax, Letícia no violão e Rodrigo no Cajon. Por conta da pandemia da Covid-19, todos os cantores usarão máscaras. Também será observado o distanciamento social.

Coral Veredas

O Coral Veredas de Águas de Lindóia possui apoio cultural da empresa bioleve e iniciou seus ensaios em 04 de outubro de 2003, onde o professor Quico Goulart e a maestrina Marcela Cristina Pereira resolveram convidar frequentadores do Lar Espírita Bezerra de Menezes e amigos de outros Corais para iniciar organizar o novo grupo.

O Coral conta com repertório variado e realiza apresentações na cidade e na região. Em 2016 realizou a primeira Cantata Natalina envolvendo 170 pessoas. O coral Veredas atualmente possui 35 integrantes.

Foto: Divulgação / Arquivo TDA

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/15/festival-de-teatro-de-aguas-de-lindoia-comeca-nesta-sexta-feira/