Covid-19: Monte Alegre aplicou em 50,71% e Águas 50,58% da população

Dados referem-se a aplicação da primeira dose de imunização contra Covid-19

Segundo dados do governo estadual, Monte Alegre do Sul vacinou 50,71% de sua população e Águas de Lindoia 50,58% da população contra Covid-19. O Ranking refere-se a informações do site https://vacinaja.sp.gov.br/ nesta segunda-feira, dia 5 de julho, e analisa as 9 cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista.

Segundo os dados do Plano Estadual de Imunização do Estado de São Paulo (PEI), a estância de Monte Alegre do Sul, com população de 8111 habitantes, aplicou a primeira dose da imunização contra Covid-19 em 4113 pessoas, ou seja, atingiu 50,71% dos moradores.

Águas de Lindoia já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 9514 pessoas, ou seja, 50,58% da população de 18808. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, apurados na noite desta segunda-feira (5).

Na sequência aparece a cidade de Amparo, que já aplicou 35.634 doses de vacinas contra a covid-19, primeira dose, ou seja, 49,03% da população de 72.677.

Veja O ranking completo de imunização Covid-19 1ª dose nas cidades do Circuito das Águas Paulista:
população
Fonte: https://vacinaja.sp.gov.br/

O ranking da porcentagem da população vacinada leva em conta parcela do total, considerando as pessoas que se encaixam na faixa etária do cronograma do PEI. No caso da região d o Circuito das Águas, em média as pessoas vacinadas são de idades acima de 42 anos.

Um exemplo: Se uma cidade possui maior parte da população de pessoas acima de 60 anos, ela terá maior aplicação devido sua população atender a demanda já vacinada.

Nessa contagem também se leva em conta a aceleração do processo de imunização de cada município.

Quantidade X Imunização

Outro índice que é importante destacar, refere-se a quantidade de vacinas recebidas pelo PEI e aplicadas. Nesse ranking, Monte Alegre do Sul também lidera, seguido por Jaguariúna e Amparo.

Veja ranking de doses aplicadas de vacinas Covid-19 conforme a distribuição pelo PEI:

população
Fonte:https://vacinaja.sp.gov.br/

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/05/serra-negra-multa-22-pessoas-por-furarem-isolamento-social/