Águas de Lindoia: Vigilância e PM fiscalizam protocolos Covid-19

População pode fazer denúncias de aglomeração e de ausência de protocolos através do 192 do Salmu

A Prefeitura de Águas de Lindoia informou na quarta-feira (2) que através da vigilância Sanitária, e com apoio da Polícia Militar (PM), intensificará a fiscalização dos protocolos de Saúde neste feriado prolongado de Corpus Christi.

Segundo uma nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a mobilização tem por objetivo a fiscalização das regras e protocolos sanitários de enfrentamento ao Covid-19.

A Vigilância Sanitária, ligada a Secretaria de Saúde, e a Polícia Militar,  atravé de parceria, estarão nas ruas verificando todos os tipos de estabelecimentos comerciais, averiguando denúncias feitas pela população.

As denúncias de infrações sanitárias podem ser feitas, 24 horas por dia, pelo telefone 192 do Salmu, e de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h pelo telefone 19 3824 1409. Na sexta-feira (4), após o feriado de Corpus Christi, o funcionamento dos serviços municipais é normal.

“A vigilância sanitária já realiza este tipo de fiscalização diariamente e agora terá o suporte da Polícia Militar para o cumprimento das diligências”, enfatiza a nota.

As equipes verificarão bares e restaurantes quanto ao horário de funcionamento (que deve ser até as 21h), sistema de delivery/pegue e leve, ocupação do espaço do estabelecimento, o respeito a regra de não ter música ao vivo, entre outras.

Os estabelecimentos também serão vistoriadas a ocupação, esterilização de equipamentos e áreas, disponibilidade de álcool em gel e aferição de temperatura (este último nos estabelecimentos obrigados a realiza a ação).

O uso obrigatório de máscara também será verificado e pode ser denunciado pela população.

Segundo as autoridades sanitárias do município, Águas de Lindoia chegou ao maior número de casos ativos desde o início da Pandemia e o Hospital São Camilo registra quase 100% no número de internados nos leitos de suporte intensivo criados em parceria com a Prefeitura.

Barreiras sanitárias

Na quinta (3) e sexta-feira (4), do feriado prolongado de Corpus Christi, a Prefeitura de Águas de LIndoia realizará a Barreira de Controle e Orientação, Barreira Sanitária, em mais uma estratégia do enfrentamento da Pandemia no município.

Segundo divulgado pela Secretaria de Comunicação, as equipes trabalharão das 7h às 18h no Portal da cidade,  realizando aferição de temperatura, verificando origem e destino do público e orientando turistas que visitam a região sobre as regras vigentes neste período e o reforço das medidas de proteção no município.

A Secretaria também informou, que caso haja a necessidade, a ação será continuada nos demais dias do feriado prolongado. Não há informações sobre os critérios que enquadram esta “necessidade”.

Foto: (Divulgação PMAL) logo pela manhã desta quinta-feira (3) a barreira sanitária abordava os veículos para os protocolos de saúde necessários para a entrada na cidade

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/02/colapsou-aguas-de-lindoia-registra-maior-aumento-de-casos-covid-19/