Quatro respiradores são entregues ao Hospital de Águas de Lindoia

Secretaria de Estado da Saúde atendeu pedido dos vereadores locais, através do deputado federal  Baleia Rossi (PMDB/SP)

O Hospital São Camilo de Águas de Lindoia recebeu, na terça-feira (20), quatro respiradores para uso imediato. Os aparelhos foram adquiridos pelos vereadores da bancada do PMDB, Através do deputado Baleia Rossi, à Secretaria Estadual da Saúde.

No pedido assinado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Águas de Lindoia, Eduardo Zucato (PMDB) os motivo da solicitação, feita dia 31 de março de 2021, foi “a situação atual da estrutura de Saúde do município mostra-se insuficiente para atender, prontamente, e de forma digna, os munícipes que procuram atendimento médico, especialmente aqueles acometidos pela Covid-19…”.

Os quatro equipamentos de suporte respiratório emergencial e transitório, conhecidos popularmente por respiradores, já estão instalados para uso na ala semi-intensiva do Hospital São Camilo. A vereadora Andreia Dahdal (PMDB) esteve na unidade hospitalar na sexta-feira (23) para vistoriar as instalações.

“Nossa bancada do MDB não mede esforços para ajudar Águas de Lindoia e presenciando um momento de tanta dificuldade contatamos nossos Deputados Jorge Caruso e Baleia Rossi, solicitando quatro respiradores e fomos prontamente atendidos”, agradece a vereadora.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital São Camilo, a ocupação do Hospital nesta sexta-feira (23) era de cinco pacientes internados na Ala Covid e 8 na enfermaria comum.

Lindoia também fez doação de respiradores ao hospital

Há exato um mês, em 22 de março, o Hospital São Camilo, de Águas de Lindoia, recebeu quatro respiradores da Prefeitura de Lindoia. Os quatro respiradores foram recebidos através de convênio do Ministério da Saúde.

O diretor de Saúde de Lindoia, João Henrique Pinto de Oliveira, entregou os aparelhos no Hospital São Camilo, em Águas de Lindoia, que na época, com mais quatro aparelhos, contava com 7 respiradores para atendimento da população.

 

Capa: Vereadora Andreia Dahdal e a diretora do Hospital Larissa Casque Rodrigues

 

quatro respiradores
Aparelhos já estão instalados na área de atendimento semi-intensivo do Hospital São Camilo de Águas de Lindoia
quatro respiradores
Os vereadores Eduardo Zucato e Andreia Dahdal felizes com a chegada dos equipamentos e pelo atendimento do pedido da bancada

Fotos: divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/22/hospital-sao-camilo-recebe-quatro-respiradores-do-municipio-de-lindoia/