PM e PC de Águas de Lindoia prendem mais um por tráfico de drogas

Na tarde desta terça-feira, 20, por volta das 13h30, a PM de Águas de Lindoia registrou uma ocorrência de tráfico de drogas que teve início na Avenida Monte Sião, no Bairro dos Francos.

Segundo os dados da Polícia Militar de Águas de Lindoia, (PM), um homem, J.M.C, foi enquadrado pelo crime de tráfico de drogas e, na ocasião, foi apreendido em seu poder, 15 Papelotes de cocaína; 01 estojo de munição 380 deflagrada e 01 celular marca Nokia, modelo Moto G.

Os fatos da ocorrência foram os seguintes, conforme os relatos dos policiais e testemunhas, durante patrulhamento pela Avenida Monte Sião, os policiais PM avistaram um veículo Gol G IV, de placas DXV 2441, que era conduzido por J.M.C.

Diante das informações que davam conta que o proprietário do veículo estava armado e associado com o tráfico de drogas daquela região, os policiais ficaram em alerta.

O PMs perceberam que ao avistar a viatura policial, o condutor do veículo entrou no estacionamento de uma farmácia e ficou quieto dentro do carro que possuí insulfilme e só saiu quando a equipe cercou o veículo.

J.M.C. ao ser abordado, segundo os policiais, demonstrou nervosismo e mentiu sobre o fato de ser habilitado. Após consulta via COPOM pelo QRA os policiais constataram que ele não é habilitado e portanto o alertaram sobre a impossibilidade de conduzir o veículo.

J.M.C não apresentou nenhuma pessoa habilitada para retirar o veículo do local durante o prazo de uma hora. Após a espera para a retirada do veiculo, os policiais PMs chamaram pelo reboque, pois o carro foi apreendido pela equipe e feito multa com relação ao mal estado de conservação em que se encontrava (para-brisa trincado e os quatro pneus abaixo da marca TWI).

Na sequência, J.M.C conseguiu contato com sua irmã , denominada aqui “J”, que ao chegar no local ouviu dele a ordem de se livrar de alguma coisa. Segundo os policiais, o indiciado disse a ela os seguintes dizeres: ” liga para a Nathalia e fala pra ela tirar os B.Os lá de dentro de casa”.

Neste momento foi acionada a Policia Civil e encontrado com a ajuda dos policiais e de J.M.C, na residência dele,  drogas e munição deflagrada. O local, uma casa na Rua Graciliano Ramos, nas Casas Populares.

O indiciados foi então conduzido ao plantão policial de Águas de Lindoia. Ele foi ouvido pela autoridade de plantão, delegado Percival Bueno Neto e sua equipe, e recebeu voz de prisão. Na delegacia foi elaborado o BOPC de n° 123/2021, de natureza tráfico de drogas, ficando J.M.C. à disposição da Justiça.

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/04/20/pm-de-aguas-de-lindoia-prende-homem-por-trafico-de-drogas/