Fernando Fiori de Godoy assume chefia de gabinete da Secretaria de Habitação

O ex-prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy (PTB) assumiu a chefia de gabinete da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, e agora, trabalha junto ao secretário da Habitação, Flavio Amary.

A nomeação na Secretaria de Habitação foi publicada no DOE de 23 de março, como Chefe de Gabinete, em decorrência da exoneração de Cassiano Quevedo Rasas de Ávila.

A Secretaria de Estado da Habitação anunciou em 22 de março, numa reunião com prefeitos e representantes municipais a construção de 73 novos empreendimentos em 72 cidades paulistas. Ao todo são 6.600 moradias do Programa Nossa Casa – CDHU que serão edificadas em um novo formato.

O encontro ocorreu de forma virtual, com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino e de diretores da Companhia. A cidade de Itapira será beneficiada com este empreendimento.

Fernando Fiori de Godoy quer atuar junto aos prefeitos na chefia de gabinete junto ao secretário de Habitação, isso porque, sempre trabalhou nos municípios e tem sua formação como municipalista. Foi idealizador dos Consórcios Municipais. E acredita que pode fazer a interface entre municípios e o governo do estado.

“Agora estou vivendo um outro momento em minha vida em que trabalho para os municípios, dentro do governo de estado. Nós sempre precisamos do Estado como município e agora eu estou podendo ajudar os municípios dentro do Estado”, explica sua nova missão

“Como secretário de gabinete, na secretaria, ainda mais na de Habitação que trabalha para realizar o grande sonho de todas as famílias que é ter a casa própria, tenho certeza que poderei ajudar muita gente e contribuir para o desenvolvimento das cidades”, finaliza Fernando Fiori de Godoy.

 Histórico

Fernando Fiori de Godoy, 55 anos, é natural de Lindoia (SP), é formado em Odontologia e especializado em Gestão Pública na área de Saúde pela Unicamp.

Tem a política no sangue, sendo filho do ex-prefeito de Lindoia, Agostinho de Sousa Godoy; irmão do saudoso ex-prefeito de Lindoia, Élcio Fiori de Godoy e sobrinho de dois saudosos ex-prefeitos de Águas de Lindoia: Luis Barbosa e Luis Guilherme Fiori.

Foi prefeito de Holambra por duas gestões (2013 / 2016 e 2017 / 2020 ). Em seu primeiro mandato, assumiu  a presidência do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Candidato pela segunda vez, foi reeleito prefeito de Holambra em 2012, com mais de 65% dos votos válidos. Em 2014,  Fernando Fiori de Godoy foi eleito mais uma vez presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC .