Amparo libera venda de bebidas alcoólicas

A Prefeitura de Amparo libera a venda de bebidas alcoólicas pelos comércios neste final de semana. Segundo divulgado, a regra havia sido adotada no sábado, 27 e domingo, 28  para evitar festas clandestinas e aglomerações.

A alteração das medidas de combate a pandemia de Covid-19 na cidade não altera a proibição de estacionamento de veículos e motocicletas de turistas em ruas e avenidas voltou a valer na quinta-feira (1º de abril) e permanece em vigor até o domingo, 04.

A mesma proibição, com detalhes locais, está vigente em Serra Negra e Lindoia, no Circuito das Águas. A regra não aplicada para veículos de moradores, de quem trabalha ou esteja nas cidades para questões essenciais ou de trabalho.

Em Amparo o decreto obriga os donos de comércios essenciais, como supermercados, por exemplo, a impedirem a permanência de carros e motos com placas de fora nas vagas dos estacionamentos.

Nos casos de veículos com placas padronizadas pelo Mercosul, que não apresentam o município de origem, a Polícia Municipal vai pesquisar a origem. A multa estabelecida por decreto para o condutor que descumprir é de R$ 1 mil.

Amparo e todas as demais cidades do Circuito das Águas continuam na fase emergencial prorrogada pelo governo estadual até 11 de abril em decorrência do aumento de ocupação de leitos, novos casos de covid-19, mortes e da vigência da Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Covid-19 em Amparo

O Boletim Covid-19, de 1 de abril, informou que Amparo tinha 18 novos casos, sendo que os casos confirmados desde o início da pandemia são 3.678, sendo 3419 os recuperados e os casos ativos são 153 pessoas, sendo 111 em isolamento domiciliar e 42 internados de Amparo.

Na cidade a Santa Casa Anna Cintra tem 95% de ocupação na UTI. Na Enfermaria a taxa de ocupação é de 180%. O número corresponde a lotação da ala Covid-19 e mais seis leitos de isolamento.

Na Beneficência Portuguesa a taxa de ocupação é de 120%, na UTI. Ela se refere a lotação dos leitos para Covid-19 e mais dois de isolamento, sendo na  Enfermaria, a ocupação é de 120%. A taxa se refere a lotação da ala para Covid-19 e mais dois leitos de isolamento.

Em Amparo aguardavam exames para coronavírus 334 pessoas. Desde o início do enfrentamento, 5.914 exames foram descartados para a doença. Há 973 pessoas isoladas com síndromes gripais. Contatos Isolados, que são pessoas que moram na mesma residência de onde está o caso suspeito ou confirmado totalizam 3.405.

Desde o início da pandemia já foram registradas 106 mortes em Amparo, sendo ontem (quinta-feira)firmado um óbito, de uma homem, de 81 anos, que Faleceu em 31 de março, na Santa Casa Anna Cintra.

Veja mais

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/19/amparo-criou-auxilio-de-r-170-para-600-familias-carentes/