Lindoia: Barreiras Sanitárias abordaram 8619 pessoas

A Prefeitura Municipal da Estância de Lindoia informou nesta terça-feira (30) que as Barreiras Sanitárias abordaram 8619 pessoas de sexta (26) a domingo (28), isso no primeiro final de semana da ação de combate a Covid-19.

As  Barreiras Sanitárias foram instaladas em dois pontos da cidade de Lindoia: um na entrada Socorro / Lindoia e outra no acesso Lindoia / Itapira. Foram abordadas 8.619 pessoas em veículos, sendo contabilizados 5.197 veículos que passaram pelo município.

Durante a triagem 6 pessoas com sintomas gripais leve foram identificadas e encaminhadas a um procurarem um serviço de saúde.

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lindoia é importante destacar que nesse momento de aumento de casos da pandemia na região o distanciamento social deve ser mantido.

“No caso, as barreiras também servem como orientação, mesmo porque nosso município é considerado como o corredor do Circuito de Águas, portanto não necessariamente, as mais de 8.000 pessoas se instalaram em Lindoia”, destacou a nota da Comunicação.

As Barreiras Sanitárias entraram em operação na sexta-feira (26) e fazem parte de uma série de medidas adotadas pela Prefeitura para conter o avanço da Covid-19 no município, com a edição de dois novos decretos ampliando as restrições e ações de fiscalização.

Os profissionais que atuaram nas abordagens durante os três dias de Barreiras Sanitárias foram funcionários comissionados, funcionários voluntários, com o apoio da GCM, do Departamento de Trânsito, Diretoria de Saúde.

Feriadão da Páscoa

Neste final de semana, de sexta (2/4) a domingo (4/4) as barreiras sanitárias funcionarão na saída para Socorro, próximo ao destacamento do Corpo de Bombeiros e na saída para Itapira. Os horários são: sexta-feira, das 12 horas às 17 horas; sábados, das 8 horas às as 17 horas e domingos das 8 horas às 12 horas.

Os condutores de veículos e motocicletas que chegarem ao município serão abordados e a fiscalização realizará aferimento de temperatura.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lindoia, “normalmente se a febre estiver muito alta, pode ser em decorrência da pessoa estar dentro do carro, ou roupa de proteção para motociclistas, aí, recomenda-se esperar uns minutos e depois aferir novamente”.

Em caso comprovado o estado febril, o visitante ou transeunte será orientado a procurar atendimento médico. O objetivo desse controle é diminuir a proliferação do vírus e garantir a segurança da população, principalmente após ser decretado um “feriadão” na Capital do Estado, que colocou a população paulistana num feriadão até o próximo dia 04 de abril.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Lindoia / Carlos Alberto Salomão