Covid-19 :Cidades da região recebem 3290 doses para vacinação de 75 a 79 anos

Nesta quinta-feira, 11, as cidades de Águas de Lindoia (230 doses), Amparo (850 doses , Holambra (110 doses), Jaguariúna (540 doses), Lindoia (70 doses), Monte Alegre do Sul (100 doses), Pedreira (430 doses), Serra Negra (380 doses) e Socorro (580 doses) recebem a 9ª grade de Vacinas contra a Covid-19 para continuidade à Campanha.

O novo lote a ser distribuído, será retirado em Campinas, na sede da DRS VII , às 14 horas. As vacinas contra a Covid-19 são do Instituto Butantan (CoronaVac) e destinadas a primeira dose de idosos de 77 a 79 anos ( envio de 14% da grade estimada – completando 100%) e primeira dose de idosos de 75 a 76 anos ( envio de 90% da grade estimada).

A orientação da Secretaria Estadual de Saúde é iniciar a vacinação da faixa etária 75 e 76 anos na próxima segunda-feira,  15, porém, cada município tem a sua programação específica, com logística adaptada a realidade local.

 

Veja onde vacinar em cada cidade do Circuito das Águas

Águas de Lindoia – A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia faz o agendamento pelo telefone(19) 3824 6136, na unidade de saúde de referência ou mesmo por um formulário disponível no site da prefeitura. O formulário é prático e requer informações básicas do paciente, como nome, idade, endereço e um número de telefone para contato. O link para acessar o formulário é esse: https://forms.gle/R3ATPbYAWRjPpyyr8

Amparo – O cadastro está aberto e pode ser feito pelo site da prefeitura  https://amparo.meumunicipio.digital/apex/amparo/f?p=1309:44:::NO  ou pelo número de telefone (19) 3817-9258.

Holambra – As informações estão no site da prefeitura e a pessoa interessada deve se informar do cronograma. Na hora da vacinação é indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto e o Cartão Cidadão.

Jaguariúna – As pessoas devem comparecer aos postos de vacinação com o Cartão Cidadão e um documento com foto para facilitar o atendimento. Antes é preciso se informar deste cronograma de vacinação que foi antecipado pelo Governo do Estado e tem diferenças entre uma cidade e outra no tocante a datas, horários e logística.

Lindoia – A Vacinação em Lindoia será a partir de quarta-feira, mas seguirá a lista de agendamentos, com confirmação da Diretoria junto ao usuário para a aplicação tanto da segunda dose, quanto da nova faixa de destinação. Mais informações podem ser obtidas, das 13:00 h as 17:00 h no PSF I – Praça Getúlio Vargas, 143 – Centro. Lembrando, que as pessoas que desejam ser vacinadas precisam fazer o cadastramento está disponível https://www.delta-informatica.net/cadastro_covid19/ctrl_onboarding1/

Monte Alegre do Sul – O acesso a Vacinação na cidade necessita de agendamento. A imunização atende os grupos prioritários conforme a disponibilidade das vacinas e a logística da Diretoria de Saúde que criou um esquema especial para identificar as pessoas para a vacinação por meio de um pré-cadastro disponível no site https://www.montealegredosul.sp.gov.br/noticia-ver/3394/precadastro-vacinacao-contra-a-covid19-em-monte-alegre-do-sul

Pedreira – O agendamento deve ser realizado nas Unidades de Saúde da cidade, através do telefone 156 ou pelo aplicativo https://eouve.com.br/ .

É preciso clicar em Pedreira. Os moradores devem preencher um cadastro e solicitar o agendamento através do botão “Agendar Vacina”. O horário e a data serão enviados posteriormente através dos dados fornecidos. A prefeitura ainda acrescenta que todos os postos de saúde estão equipados e possuem técnicos treinados para a aplicação do imunizante. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas, e aos sábado, das 8 horas às 16 horas. O Terminal Rodoviário ainda recebe um “drive-thru” de segunda a sexta-feira, das 16 horas às 20 horas, e aos sábados, das 8 horas às 16 horas.

 

Serra Negra – A vacinação é feita no Centro de Convenções Circuito das Àguas. Os familiares dos idosos acamados devem realizar cadastro no link: http://www.serranegra.sp.gov.br/vacinacao-covid ou procurar a unidade de saúde mais próxima. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 9.9754.4864.

 

socorro – A cidade implantou no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador (atrás do Ginásio Municipal de Esportes), um Posto de Vacinação que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para receber a dose, o idoso deve apresentar o CPF, documento com foto, comprovante de endereço ou Cartão Cidadão. Para os idosos acamados, a vacinação domiciliar deve ser solicitada na unidade de saúde que atende o bairro onde ele reside.