Polícia desmonta quadrilha que dava golpes em Amparo através de compras online

A Polícia Civil de Amparo desarticulou na manhã desta terça-feira, 09, uma quadrilha responsável pelo esquema de golpes praticados pela internet há pelo menos um mês contra um estabelecimento comercial, no caso um supermercado. Um homem, de 20 anos, foi preso. O sobrinho dele, de 17, apontado pela como o operador do crime, também foi ouvido.  O mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Silvestre.

Segundo informações divulgadas pelas redes sociais, o menor usava cartões de crédito em nome de diferentes pessoas para fazer compras pelo site do estabelecimento. Depois de alguns dias, o pagamento era suspenso pela operadora do cartão. Nas investigações, a polícia descobriu que as mercadorias eram entregues pelo Correios e no mesmo endereço.

Durante a operação que desarticulou a quadrilha, os policiais, ao chegar ao local onde os crimes eram realizados, viram que o adolescente copiava os dados de cartões de clientes de instituições de crédito pela internet e os utilizava para fazer compras diárias em diferentes plataformas on-line, inclusive num supermercado da cidade. O menor apontou o tio, de 20 anos, como dono da residência e receptador dos produtos.

De acordo com a polícia, além do Supermercado outras lojas foram lesadas pela dupla. O indiciado contou que entre os itens preferidos estavam celulares, joias, games, vinhos, artigos de informática, roupas e tênis de marcas famosas. No supermercado, o foco era carnes nobres e bebidas alcoólicas caras. O prejuízo sofrido pelas vítimas não foi estipulado pelos policiais.

Durante a revista no interior do imóvel, os policiais encontraram porções de maconha que o homem, de 20 anos, declarou que eram para o consumo próprio. Ele foi autuado em flagrante por receptação, corrupção de menores e porte de entorpecentes e levado para a cadeia pública de Piracaia (SP).

O adolescente foi ouvido e liberado sob os cuidados da mãe. Segundo a polícia, ele responderá por ato infracional de estelionato. As vítimas que foram alvos dos golpes semelhantes podem se comunicar com a Delegacia de Polícia de Amparo e denunciar o fato através de Boletim de Ocorrência para investigação.