Murilo Kammer é eleito presidente do Conselho Municipal de Cultura de Águas de Lindoia

Na tarde desta quinta-feira, 4, os novos membros do Conselho Municipal de Cultura se reuniram na Câmara Municipal para apresentação e definição dos objetivos para o ano da 2021. O chefe da divisão de cultura, Joel Raimundo de Souza, presidiu o primeiro encontro dos novos integrantes, dando boas-vindas e apresentando as ações que estão planejadas e sendo executadas.

O novo conselho debateu por cerca de uma hora e também definiu sua diretoria. O artista visual e professor na área de cultura, Murilo Kammer, foi eleito presidente. Para a secretaria do conselho foi escolhido Leandro Ferreira. O novo conselho agora irá definir o calendário de reuniões para o ano e deve deliberar sobre pautas importantes para o cenário cultural de Águas de Lindoia.

Mudanças

O Conselho Municipal de Política Cultural foi instituído pela Portaria Nº 12.555,de 26 de fevereiro de 2021, assinada pelo prefeito Gilberto Helou (PSDB) e “substitui membros do CMPC – Conselho Municipal de Política Cultural, instituído pela Portaria nº. 12.431, de 22 de julho de 2020.”

O conselho tem a seguinte formação após a portarioa, com a substituição de nomes indicados pelo poder público e pela sociedade civil:

I – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: Membro Suplente: Marcelo Bonfim, em substituição a Diego Henrique Pinto (Portaria nº. 12.431/2.020)

II – SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, CULTURA E LAZER: Membro Titular: Joel Raimundo de Souza, em substituição a João Eduardo Biscuola (Portaria nº. 12.431/2.020)

III – SECRETARIA DE ESPORTE, RECREAÇÃO E JUVENTUDE: Membro Suplente: Elizabeth Lima Mastre, em substituição a Débora Regina Prudêncio Cardoso (Portaria nº. 12.431/2.020)

IV – SERVIÇO AUTÔNOMO DE BALNEOTERAPIA E FISIOTERAPIA: Membro Titular: Rogério Brasil Rizzo, em substituição a Eduardo Aparecido Pirani de Souza (Portaria nº. 12.431/2.020)

V – ARTES ESCRITAS E LITERATURA: Membro Titular: Eliane Ribeiro Prado, em substituição a José Paulo de Campos e Silva (Portaria nº. 12.431/2.020)

VI – CULTURA POPULAR E ARTESANATO: Membro Suplente: Mariana Rodrigues Rizzi

VII – PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL: Membro Titular: Murilo Kammer, em substituição a Elizabeth Tadeu Guinatto Soldera (Portaria nº. 12.431/2.020)

VIII – ARTES CÊNICAS: Membro Titular: Ronaldo Pizzi Gonçalves, em substituição a Gilberto Pinheiro Rodrigues (Portaria nº. 12.431/2.020)

IX – MÚSICA: Membro Titular: Thais Maria Nonato Fernandes Barbosa, Membro Suplente: Tiago Zampieri Soares

As demais disposições da Portaria nº. 12.431, de 22de julho de 2020, permanecem inalteradas.