Estudantes de 14 a 18 anos podem se inscrever para 20 vagas do projeto “Jovens Aprendizes”

A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração – Renapsi, é a Organização que fará a seleção dos contratados (Divulgação)

Nesta segunda-feira, 15, em Águas de Lindoia, o programa jovem aprendiz, previsto pela lei municipal 3.176/19 com objetivo inserir no mercado de trabalho jovens, proporcionando formação técnico-profissional com atividades práticas e teóricas no ambiente de trabalho, está com 20 vagas abertas para seleção. O programa é destinado a jovens de 14 a 18 anos que moram no município de Águas de Lindoia, que concluíram ou estão cursando, na rede pública ou particular como bolsista integral, o ensino fundamental ou médio. A idade máxima não se aplica a portadores de deficiência. Também o jovem aprendiz não deve ter vínculo empregatício ou prestações de serviços com outras empresas. As inscrições se encerram dia 24 e haverá processo seletivo para o preenchimento das vagas.

Para a inscrição , os interessados devem acessar o site http://www.renapsi.org.br e fazer cadastro no link “quero ser aprendiz”, o programa começara na segunda quinzena de março. O contrato será com a empresa Renapsi que prevê a seleção e a contratação de 20 adolescentes para treinamento e trabalho remunerado com uma carga de 20 horas semanais e um sistema de treinamento de 4 dias de estudos para cada dia trabalhado. O valor é de R$ 516,66 mensais, além de ter o direito ao decimo terceiro, FGTS e repouso semanal remunerado, férias de 30 dias coincidente com a do período escolar, sendo vedado a parcelamento e conversão em abono pecuniário.

O programa prevê atividades administrativas, organização e controle de arquivos e documentos e um contrato de aproximadamente 23 meses. As inscrições acontecem entre os dias 15 e 24 de fevereiro e a conclusão do processo seletivo deve acontecer em 10 de março.

Para mais informações e detalhes, os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Amazonas, 111 – Centro) ou ligar para o telefone (19) 3824 2092.