Lindoia e Serra Negra recebem novas doses para 1º fase da vacinação Covid-19

O município de Lindoia recebeu outras 60 doses, dessa vez da marca astrazeneca (Oxford). Diviulgação / Carlos Alberto Salomão

A Prefeitura de Lindoia informou na tarde desta quarta-feira, 27, que todos os profissionais da área da saúde da rede municipal, já foram vacinados. O município recebeu outras 60 doses, dessa vez da marca astrazeneca (Oxford). A Diretoria Municipal de Saúde deve terminar hoje de imunizar contra o COVID-19 os profissionais que atendem o Conisca. A partir de amanhã (quinta-feira, 28) com a sobra de algumas doses , terá início a imunização dos profissionais de saúde da rede privada, inclusive das UTis móveis que fazem o transporte de pacientes em estado crítico.

Em Serra Negra por volta das 13h30 de hoje chegaram as 200 doses da vacina contra a covid-19, da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca). Segundo o secretário municipal de Saúde, será dada continuidade à imunização dos trabalhadores da saúde. Dois servidores de carreira foram a Campinas buscar as vacinas. O retorno teve escolta da Polícia Militar.

Além de Lindoia e Serra Negra, na região o Governo do Estado de São Paulo entregou doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) através da DRS VII Campinas para Águas de Lindoia (140), Amparo (680), Monte Alegre do Sul (60), Pedreira (510), Jaguariúna (450), e Socorro (320).

Neste primeiro momento, as doses são destinadas aos profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.