Pacientes de Águas realizam exame de tomografia em outras cidades

Há cerca de um mês a única empresa que realizava exame de tomografia em Águas de Lindoia deixou de prestar o serviço na cidade. A empresa particular funcionava dentro do Hospital São Camilo, mas não tinha vínculo com a unidade hospitalar. O exame auxilia no diagnóstico de diversas doenças, entre elas a covid-19.

Desde então, qualquer paciente que necessita do exame, seja no hospital ou no sistema de saúde municipal, é atendido em outras cidades da região por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), do Governo do Estado, ou por encaminhamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a assessoria do hospital, todos os pacientes têm realizado tomografia, quando solicitado pelo médico, sem custo algum, no mesmo dia ou mais tardar no dia seguinte.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que caso se trate de exame de urgência/emergência e não haja uma vaga imediata no sistema Cross, a prefeitura, por meio do Conisca [Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas], possui convênio com empresas que realizam o exame gratuitamente.

“Se o paciente se consultou em uma unidade de saúde, o pedido já é feito pela Secretaria de Saúde. Caso tenha sido consulta particular, é necessário apresentar o pedido de exame e a documentação do paciente na Secretaria de Saúde. O exame é marcado para a primeira hora disponível e o município dispõe de transporte especializado para atender por completo a necessidade do paciente”, explicou a assessoria. O telefone para informações da Secretaria de Saúde é o 3824 1409.

A assessoria do hospital fez o seguinte destaque: “Importante dizer que a tomografia nunca foi um serviço do hospital, e que a empresa não tinha qualquer relação com o Hospital São Camilo de Águas de Lindoia.”

 

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