A Folia começa nesta sexta-feira 13 em algumas cidades da região do Circuito das Águas Paulista. Em Águas de Lindoia, Serra Negra, Socorro e Amparo já é Carnaval. As demais cidades – Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul e Pedreira – abrem a programação neste sábado, dia 14. Em toda a região a folia só termina na terça-feira, dia 17. As atrações culturais são gratuitas.
A maratona carnavalesca traz grandes shows, desfiles de blocos e escolas de samba, matinês com atividades recreativas, Festival de Marchinha, em Socorro, e muito mais.
Programação
Em Águas de Lindoia o Carnaval Mais Família, começa nesta sexta-feira, dia 13 e se estende até terça-feira, dia 17. A programação no primeiro dia de folia acontece na Praça Adhemar de Barros, com início às 20h, com o Projeto da Bola, Na sequência, às 22h20, quem anima os foliões é o Samba do Padé.
Samba do Padé.
Em Serra Negra a programação desta sexta-feira, 13, é na Avenida Laudo Natel, onde os foliões terão atrações das 20h às 22h com Pra Ti Sambah.
Já em Socorro, a alegria tem muito o que festejar. A cidade abre o “CarnaFolia” – Carnaval de Socorro 2026, às 20h, com o Festival de Marchinhas (Praça da Matriz), e na sequência tem o gingado da banda Sambô (Praça da Matriz).
A cidade de Amparo também terá folia nesta sexta-feira, 13, das 18h às 24h, com intensa programação: no Palco dos Blocos, às 19h30 se apresentam os Anjos da Alegria e no Palco da Rua Coberta, às 21h, tem Diz no More. às 21h, no Palco Principal é a vez do Axé Bahia sacudir Amparo com muita animação.
Palco Principal.
900 mil turistas
O Carnaval 2026 nas nove cidades que formam o Circuito das Águas Paulista tem projeção de receber aproximadamente 900 mil visitantes circulando pela região durante Esse número leva em conta o fluxo total de turistas nos municípios de Águas de Lindoia, Lindoia, Serra Negra, Socorro, Monte Alegre do Sul, Amparo, Pedreira, Jaguariúna e Holambra. Um aumento em relação a anos anteriores que reflete a tendência de crescimento do turismo no interior paulista durante o Carnaval, impulsionado também pela previsão de 4,7 milhões de turistas no Estado de São Paulo no feriado de 2026.
A região tradicionalmente registra alta ocupação hoteleira e movimentação em parques, restaurantes e comércio local durante o Carnaval — fatores que contribuem para a expectativa de que a festa se consolide como um grande atrativo turístico alternativo ao litoral e às festas das capitais.
Foto: Arquivo / TDA
Veja também:
