As Prefeituras de Lindoia e de Serra Negra divulgaram os prazos para as inscrições de Blocos de desejam participar do Carnaval 2026 na programação das duas cidades que integram o Circuito das Águas Paulista.
Os interessados em participar do Carnaval de Lindoia, denominado Carnaval Terras das Águas, que acontecerá de 14 a 17 de fevereiro, devem realizar inscrição até o dia 25/01. As inscrições são para Rainha e Rei Momo e para os blocos, ambas são gratuitas.
Como se inscrever: Os interessados, e interessadas, em representar Lindoia devem acessar o link https://forms.gle/GyVHDRiSufF48Jsa9 até o dia 25 de janeiro. Já para os blocos, foliões podem obter informações através do número (19) 99741-0592.
Serra Alegria 2026
A Secretaria de Turismo de Serra Negra abriu as inscrições para blocos e grupos que desejam participar do Serra Alegria 2026 com abadás de Carnaval. O período de inscrições vai até o dia 6 de fevereiro, e os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na Secretaria de Turismo, localizada no Centro Administrativo Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, na Rua Nossa Senhora do Rosário, nº 630, mezanino, sala 04, Bairro dos Cunhas (saída para Lindóia-SP).
A iniciativa tem como objetivo organizar e fortalecer a participação dos blocos e grupos no Carnaval de Serra Negra, garantindo mais segurança, planejamento e valorização da festa, que é uma das mais tradicionais e aguardadas do calendário turístico do município.
Carnaval gera expectativa de crscimento turístico na região
As cidades do Circuito das Águas Paulista entram em 2026 com expectativa positiva para o Carnaval, impulsionadas pelo bom desempenho do turismo em 2025 e pelas projeções de crescimento do setor no Estado de São Paulo. Municípios como Águas de Lindóia, Serra Negra, Lindóia, Amparo, Monte Alegre do Sul, Socorro, Pedreira, Jaguariúna e Holambra apostam na combinação entre festas populares, eventos culturais e atrativos naturais para ampliar o fluxo de visitantes durante o feriado.
Em 2025, o Carnaval movimentou milhões de turistas em São Paulo, com reflexos diretos também nas estâncias turísticas do interior. No Circuito das Águas, a ocupação hoteleira elevada, o aumento do consumo no comércio local e a realização de eventos gratuitos indicaram a força do feriado como motor econômico regional.
Para 2026, a expectativa é de avanço no número de visitantes, acompanhando a tendência estadual de valorização de destinos próximos aos grandes centros urbanos e com perfil familiar. Prefeituras e entidades de turismo apostam em programações descentralizadas, blocos de rua, shows, matinês e ações integradas entre os municípios.
Além de fortalecer a economia, o Carnaval no Circuito das Águas deve gerar empregos temporários e consolidar a região como uma alternativa turística ao litoral e às capitais, reforçando seu papel estratégico no calendário do turismo paulista.
Foto: Carnaval de Lindoia na Avenida 31 de março (Arquivo / Redes Sociais )
Veja também:
