Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante com uma grande quantidade de drogas, dinheiro e uma arma de fogo dentro de um baú de moto que estava no veículo, na MG-290, em Jacutinga (MG), na tarde de quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, o homem demonstrou muito nervosismo ao ser parado, o que levantou a suspeita dos policiais.
Durante as buscas no carro, os militares encontraram um baú trancado que, conforme o motorista, seria pertencente a um passageiro. O compartimento foi levado ao quartel e, ao ser aberto, revelou uma grande carga de entorpecentes e materiais usados no tráfico.
Foram apreendidos uma pistola Taurus com numeração raspada e nove munições calibre .40, 135 comprimidos de droga sintética conhecida como “abacaxizinho”, 67 eppendorfs de cocaína, 47 papelotes e 48 buchas do mesmo entorpecente, nove porções de cocaína, 24 pedras de crack, duas balanças de precisão, diversos materiais para embalar drogas, duas porções e um tablete de maconha, além de um celular, uma máquina de cartão, um baú de moto e R$ 9.623,40 em dinheiro.
O motorista alegou que apenas atendia a uma corrida de um morador de Jacutinga, indivíduo já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas, e disse não saber o conteúdo do baú. A PM identificou o suspeito mencionado, que não foi localizado.
O motorista foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para a Delegacia de Pouso Alegre (MG).
Tráfico de Drogas
O flagrante de tráfico de drogas ocorre quando uma pessoa é detida no momento em que está cometendo uma das condutas previstas no Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), ou logo após tê-la cometido. O crime de tráfico de drogas é considerado inafiançável pela Constituição Federal e a pena de reclusão varia de 5 a 15 anos, além de multa.
Informações: G1 Sul de Minas
Foto: Reprodução / Polícia Militar/Divulgação
Veja também:
