Nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, a PM de Águas de Lindoia após fazer uma grande apreensão de drogas no Jardim Meridien, também fez a prisão de um homem por tráfico de drogas, nas Casas Populares. Foram apreendidos cerca de 3 kg de entorpecentes e uma balança de precisão.
Segundo a ocorrência da PM, por volta das 15h45, na Rua Basílio da Gama, na altura do nº 97, no Bairro dos Pimentéis, mais conhecido como Casas Populares, em Águas de Lindoia, foram detidos A. P. M. e J. M. por tráfico de drogas, porém só o homem foi preso.
Na ação policial foram aprendidos um tijolo de Crack (981 GRAMAS); 02 tijolos de maconha (1,467 KG); maconha fracionada (240 GRAMAS); tijolo de cocaína (1,075 KG);26 porções de cocaína (515 GRAMAS) e 01 BALANÇA.
De acordo com os documentos de anotações da PM, na ação, a equipe em patrulhamento recebeu a denúncia anônima relatando que havia uma situação de maus-tratos a uma criança que estaria gritando e pedindo socorro. Diante dos fatos narrados, a equipe, juntamente com o apoio de outras viaturas, deslocou-se até o local informado pelo denunciante.
No local dos fatos, foram ouvidos gritos de duas crianças, o que motivou os policiais da equipe a entrar em contato com os moradores do endereço indicado. Foi realizado o contato com a mãe das crianças, J. M., e segundo os dados da PM em BO, ela franqueou a entrada e demonstrou nervosismo diante dos policiais, vindo a confessar que seu marido guardava objetos que ela achava que eram entorpecentes.
Durante a vistoria, foi localizado embaixo do guarda-roupa, no quarto do casal, um tijolo de Crack e um tijolo de maconha. No corredor dos fundos da casa, em um tambor, foram encontrados mais um tijolo de cocaína, algumas porções da mesma substância; um tijolo de maconha e uma balança de precisão.
A mulher foi questionada sobre o paradeiro de seu marido, e informou que ele estaria retornandp0 do trabalho em um veículo Gol, cor prata. Porém, os policiais encontraram o homem no estacionamento de um supermercado do mesmo bairro, onde ele confessou ser proprietário dos entorpecentes, afirmando que sua esposa não sabia nada sobre o armazenamento das drogas em sua residência.
Os policiais informaram A.P.M. de seus direitos constitucionais e o cientificaram da prisão em flagrante. Ele foi algemado para evitar o perigo de fuga.O acusado foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Águas de Lindoia, onde o delegado da Polícia Civil, Percival Bueno Netto elaborou o Boletim de Ocorrência de Tráfico de Drogas, determinando a prisão de A.P.M. , que permanece à disposição da Justiça.
Participaram da ação os policiais Comando Grupo Patrulha 2 (CGP -2), SUBTEN PM Rocha, CB PM Ícaro, CB PM Fagundes e SD PM Sousa; CAP PM Bianchi, 1° SGT PM Clarindo, CB PM Rodrigo e CB PM Leandro Farias.
Atividade Delegada
A operação contra o tráfico de drogas nesta quarta-feira, dia 12, computou duas prisões e apreensão de grande quantidade de drogas, contando com o efetivo de reforço da ATIVIDADE DELEGADA, atividade desenvolvida através de convênio municipal com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
O principal objetivo da Atividade Delegada é aumentar o efetivo de segurança nas ruas, reforçar o policiamento ostensivo e auxiliar na fiscalização de atividades como o comércio ambulante irregular, garantindo mais segurança para a população.
A participação dos profissionais de segurança é voluntária e eles recebem uma gratificação (diária especial) paga pela prefeitura pelas horas trabalhadas, além de seus salários regulares.
Os policiais atuam fardados, com equipamentos e viaturas fornecidos pela própria corporação (Polícia Militar, Civil, etc.), mas com direcionamento para as necessidades específicas do município, como em áreas consideradas estratégicas ou no período noturno.
Fotos: Divulgação / Reprodução
Veja também:
