Está aberto o leilão do Grande Hotel Serra Negra. O valor inicial é de R$ 55 milhões, e o imóvel inclui o terreno e a edificação do antigo complexo hoteleiro, localizado na Rua Antônio Jorge José, 450, Serra Negra. Caso não haja comprador até o prazo final, uma nova rodada será aberta, com valor inicial de R$ 37,05 milhões, e lances até 19 de novembro de 2025.
Com 7.846,78 m² de área construída e 38.219 m² de área total, o imóvel abriga estrutura completa de hotelaria, incluindo recepção, salões de eventos, auditório, restaurante, piscina e suítes. Com localização privilegiada e estratégica a 800 metros da região central de Serra Negra.
Pertencente à Prefeitura de Serra Negra (81,48%) e ao Fungetur (18,52%), órgão vinculado ao Ministério do Turismo, o edifício foi retomado em 2020, após decisão judicial que rescindiu o contrato com a antiga empresa arrendatária, que havia descumprido obrigações contratuais. Desde então, a administração municipal conduz todas as etapas técnicas e jurídicas para viabilizar o novo destino do imóvel, dentro das normas legais.
De acordo com a Prefeitura de Serra Negra, é importante que o leilão aconteça para o fortalecimento do desenvolvimento regional. “O leilão do Grande Hotel representa mais um passo no estímulo a novos investimentos, capazes de impulsionar a economia local e gerar oportunidades para a população. Os recursos obtidos com a venda serão aplicados em melhorias significativas nos serviços públicos municipais”, destaca texto publicado nas redes sociais do município.
O leilão está sob responsabilidade de Helcio Kronberg Leiloeiro Público Oficial, vencedor da licitação para execução do leilão, com a Kron Leilões administrando a plataforma eletrônica de recebimento dos lances. Interessados podem acessar o edital completo e os detalhes do leilão no site oficial da Kron Leilões: www.kronleiloes.com.br. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente pelo telefone 0800 366 1818.
Divulgação X Adesão
Investir em Serra Negra é investir no futuro! Destaca a publicação da Prefeitura de Serra Negra, numa tentativa de promover a venda do imóvel.
O turismo é uma das bases da economia de Serra Negra, que se mantém entre os principais destinos do interior paulista, recebendo milhões de visitantes todos os anos. A administração municipal segue empenhada em criar condições favoráveis à atração de novos empreendimentos, modernização de infraestrutura e geração de renda local.
O leilão do Grande Hotel Serra Negra representa uma oportunidade concreta de investimento em um patrimônio histórico e turístico, com potencial para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da cidade. Além disso, o investidor que arrematar o imóvel poderá pleitear os incentivos previstos na Lei 4.666/2023, que dispõe sobre o Programa de incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Fomento ao Emprego do Município de serra Negra.
Foto: Divulgação / |Reprodução
Veja também:
