Ícone do site Tribuna das Aguas

Monte-sionense permanece desaparecido no mar de Ubatuba

Ubatuba

Permanece desaparecido em Ubatuba, no Litoral Norte Paulista, o morador de Monte Sião, Lucas Antônio Lopes, de 31 anos. Ele desapareceu no mar da Praia Grande, na quinta-feira, dia 23 de outubro, quando nadava com o amigo João Carlos Gonçalves, de 29 anos, também de Monte Sião. João chegou a ser retirado do mar, mas não resistiu e acabou morrendo.

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) continua as buscas pelo turista mineiro. As buscas festão sendo realizadas pelo GBMar, com apoio de moto aquática e equipes em terra. Segundo o GBMar, o afogamento ocorreu em frente ao quiosque Baguari, na Praia Grande, um trecho bastante frequentado por turistas. Os dois banhistas teriam consumido bebidas alcoólicas antes de irem ao mar.

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que banhistas evitem o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar e respeitem sempre as orientações dos guarda-vidas, principalmente em praias com correntezas e ondulação forte, como é o caso da Praia Grande.

Afogamento

João Carlos Céu Gonçalves, de 29 anos, morreu afogado na quinta-feira, dia 23 de outubro, na Praia Grande, em Ubatuba (SP). Eke estava em companhia de Lucas Antônio Lopes, que segue desaparecido. Na ocasião, de acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os dois teriam entrado no mar por volta das 9h10, na altura do Baguari, trecho conhecido por apresentar correntezas fortes. Pouco tempo depois, banhistas perceberam que ambos estavam em dificuldade e acionaram os guarda-vidas.

Ainda segundo relatos divulgados pelas redes sociais e sites jornalísticos, os bombeiros conseguiram retirar João Carlos da água em estado gravíssimo, classificado como grau 6 de afogamento, o que corresponde a uma parada cardiorrespiratória. Equipes do Samu – Suporte Avançado realizaram manobras de reanimação por cerca de uma hora, mas infelizmente o jovem não resistiu e faleceu ainda na praia.

O corpo de João Carlos Céu Gonçalves foi sepultado em Monte Sião na sexta-feira, dia 24 de outubro. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil de Ubatuba, que deve apurar as circunstâncias do afogamento.

Foto: Divulgação / Reprodução

 

*** Com informações de Notícias da Praia / Tonogiro

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2025/10/25/revendas-de-botijao-em-todo-o-pais-ja-podem-aderir-ao-gas-do-povo/

Sair da versão mobile