AFPESP estimula leitura no Dia das Crianças e busca doações de livros e brinquedos
Como faz todos os anos, a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) realiza sua tradicional campanha do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Em 2025, a entidade reforça seu compromisso com o desenvolvimento infantil ao solicitar a doação de brinquedos e livros, com prazo de entrega até o dia 26 de setembro.
Em Lindoia, as doações devem ser entregues na Unidade de Lazer da AFEPSP, Praça Estância Lindoia, S/N° – Rio do Peixe.
A proposta é levar cor, afeto e, principalmente, imaginação para crianças atendidas por instituições beneficentes previamente selecionadas.
“Mais do que um presente, um livro pode ser o início de uma nova jornada para uma criança. Estimulamos a leitura como ferramenta de inclusão, criatividade e crescimento pessoal”, destaca o presidente da AFPESP, Artur Marques.
AFEPSP
A AFPESP – Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, direcionada ao bem-estar dos servidores públicos civis Estaduais, Municipais e Federais atuantes do território paulista. Fundada há nove décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 240 mil associados.
A abrangência é uma das características mais marcantes da associação: com uma ampla infraestrutura descentralizada e autônoma está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 22 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais. Conta também com 19 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.
Podem se associar à AFPESP:
Funcionários e Servidores Públicos Civis ativos ou aposentados dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de São Paulo e de seus Municípios, seus ministérios, secretarias, autarquias, fundações públicas, lotados no Estado de São Paulo, assembleia legislativa (exceto deputados), câmara de vereadores (exceto vereadores), justiça federal e estadual. *Sujeitos à aprovação da Diretoria Executiva.
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também: