Ícone do site Tribuna das Aguas

Serra Negra: Jonatas Fazolin se classifica para o Paulista de Judô

fazolin

A Federação Paulista de Judô promoveu neste sábado, dia 04, o Open Ajinomoto de Judô, que classificou atletas para o Campeonato Paulista. Jonatas Fazolin, de 9 anos, representante de Serra Negra, está entre os quatro selecionados para a fase estadual na categoria Sub 11 meio médio.

O Open Ajinomoto reuniu cerca de mil atletas no Ginásio de Esportes de Mogi das Cruzes. O encontro, franqueado aos judocas devidamente registrados na divisão aspirante, teve lutas do Sub 9 ao Adulto da Federação Paulista de Judô.

Jonatas Fazolin contou com o apoio dos pais, o professor Joel Fazolin e sua esposa Vivian, para competir em Mogi das Cruzes, pois desde o início da pandemia, a equipe de judô de Serra Negra teve sua programação reduzida, com afastamento de alguns atletas aspirantes.

“O Ajinomoto Open é um torneio estadual. É muito forte, com atletas de todo o estado para disputar. Só quem é federado da Federação Paulista pode disputar. A importância deste torneio é que o primeiro, segundo e os dois terceiros colocados, ou seja, os quatro melhores estariam classificados para a fase final do Paulista”, explica Joel Fazolin.

Com a medalha de bronze no Open Ajinomoto, Jonatas Fazolin deixa de contar com o resultado da disputa do regional, em Serra Negra, no começo de agosto e já garante vaga para a final do estadual da Federação Paulista de Judô em setembro. O local da disputa estadual ainda não foi definido.

Janatas Fazolin está entre os quatro judocos selecionados para a final do Paulista da FPJ (Arquivo Pessoal / Divulgação)

Rumo ao estadual de judô

O atleta de Serra Negra pertence a 15ª Diretoria da Federação Paulista de Judô, da regional de Campinas e está na categoria Sub 11 médio. Este é o primeiro ano do Jonatas na categoria sub 11 meio médio. Na disputa do Open Ajinomoto, 9 atletas até 11 anos disputaram as quatro colocações no podium.

“Dentro da categoria sub 11, que é dividida por peso, ele lutou o meio médio, mas até o último torneios ele era meio leve. Isso foi mais um desafio que ele teve que superar. Os oponentes da nova categoria são mais pesados. Há um mês ele lutou mais leve em uma categoria onde os oponentes eram mais leves, menores”, explica Joel Fazolin orgulhoso da medalha de bronze conquistada pelo filho.

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal do Atleta

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/04/concurso-publico-da-prefeitura-de-lindoia-tem-inscricoes-abertas-dia-08/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/04/lar-sao-camilo-de-lelis-suspende-visitas-apos-confirmar-14-casos-de-covid/

Sair da versão mobile