Ícone do site Tribuna das Aguas

Lions Clube Monte Sião arrecada gelatina para crianças com câncer

gelatina

O Lions Clube Monte Sião- Distrito LC-3 promove a  Campanha de Arrecadação de Gelatina. Trata-se de uma campanha distrital e local em prol as crianças em tratamento contra o câncer.

Segundo os organizadores da ação, as crianças vítimas de câncer enfrentam vários efeitos colaterais após a quimioterapia ou radioterapia, náuseas, vômitos, lesões no aparelho digestivo impedem a ingestão de alimentos sólidos.

A gelatina é um dos alimentos de fácil deglutição, não machuca o estômago, sem reações alérgicas, contém prolina e glicina, aminoácidos que atuam na composição do colágeno que fortalece o sistema imunológico, além de ser refrescante e de fácil aceitação.

“Toda a arrecadação desse produto será destinada a elas (crianças com câncer)”, explica a nota emitida pelo Lions Clube de Monte Sião. As doações  de gelatina podem ser feitas em Monte Sião na Finansul; União Supermercados; Shimodinha; Supermercado Nossa Senhora Aparecida; Lojão Orru, da Avenida das Fontes e Mercado São José.

No dia 29 está previsto pelo Lions Clube de Monte Sião um o Drive-Thru do Sorriso, em Frente do Santuário da Medalha Milagrosa, quando os leões do clube de serviço monte-sionense arrecadarão Gelatina e Toquinha de tricô para doarem às crianças.

O Lions Clube de Monte Sião não informou o nome da entidade que receberá a doação de gelatina.

Lions Clubs International

Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço que tem por objetivo promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. Em 2018, contava com mais de 47 mil clubes locais em 210 países e 1,5 milhões de membros.

O Lions Clubs é uma organização que foi fundada nos Estados Unidos, em 10 de outubro de 1917, por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá. Dentre as ações realizadas pelo grupo estão a construção de hospitais, equipamentos escolares, a criação de workshops para jovens com deficiência física, prestação de ajuda em enchentes, entre outros.

Foto: Reprodução / Ilustração / flickr.com/photos/ccordova/

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/15/2022-ja-tem-prisoes-por-violencia-domestica-em-serra-negra-e-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/16/sao-paulo-retoma-rodizio-de-veiculos-nesta-segunda-17/

 

 

Sair da versão mobile