Ícone do site Tribuna das Aguas

Escolas de SP iniciam aulas sem distanciamento nesta quarta

aulas

A partir desta quarta-feira, dia 03, as escolas estaduais de São Paulo passam a receber 100% de seus estudantes sem revezamento para as aulas presenciais. Esta nova fase é possível pois o distanciamento de 1 metro entre os alunos não é mais obrigatório. A medida segue recomendação do Comitê Científico de Saúde do Estado.

Em nota-informativa, datada de 29 de outubro de 2021, a SEDUC SP, informa adecisão do Comitê Científico de Saúde do Estado recomenda a volta às aulas 100% presenciais.

Veja o texto da SEDUC na íntegra:

 

Como será o retorno às aulas 100% presenciais:

Segundo a Seduc SP, serão obrigatórios os protocolos como uso de álcool em gel e máscaras, aferição de temperatura, higienização constante dos ambientes e mãos. A presença dos estudantes nas unidades é obrigatória, salvo exceções:

Essas medidas também valem para as redes privada e municipais que não possuem conselhos de Educação próprios. Os municípios têm autonomia de seguir ou não a orientação da Seduc-SP, desde que apresentem justificativas pautadas nos dados epidemiológicos que impeçam o retorno presencial.

Números

Até o momento, 97% dos profissionais da educação estão com o esquema vacinal completo e 96% dos adolescentes de 12 a 17 anos já tomaram a primeira dose, o que fortalece a manutenção das medidas e contribui ao retorno das atividades presenciais.

Outras liberações

 

Foto: EE Dr. Vicente Rizzo, em Águas de Lindoia (reprodução Google)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/02/aguas-tem-repescagem-de-1a-dose-covid-19-de-12-a-17-anos/

Sair da versão mobile