Ícone do site Tribuna das Aguas

Salmu faz parto durante atendimento em Águas de Lindoia

salmu

Nesta sexta-feira (18) os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Águas de Lindoia – Salmu tiveram que realizar um parto dentro da ambulância, durante o atendimento a uma gestante. Andressa Eliezer de Oliveira Mendes, com 9 meses de gravidez, sentiu dores forte e chamou o serviço.

Segundo relatos dos socorristas, por volta das 6h, eles receberam um chamado para uma ocorrência, um transporte do Bairro dos Pimentéis para o hospital, no centro de Águas de Lindoia, de uma gestante com dor de baixo ventre.

Os socorristas do Salmu, Allen Conradi e Gilberto Chagas, foram até a residência de Andressa e se depararam com a gestante com forte dor em baixo útero, mesmo assim, a posicionaram na maca para o transporte até o Hospital.

Durante o trajeto, Andressa entrou em trabalho de parto, e o socorrista do Salmu, Gilberto Chagas, teve que ajudá-la enquanto o outro socorrista, Allen Conradi, dirigia a ambulância

Segundo Gilberto Chagas, a criança, uma menina, nasceu às 6h29. Ele deu toda a assistência à mãe e ao recém nascido que chegou ao mundo dentro da ambulância. A mãe, Andressa Eliezer de Oliveira Mendes e a recém-nascida, Ana Vitória passam bem.

Elas foram atendidas no Hospital de Águas de Lindoia e devem receber alta neste sábado (19). Os socorristas do Salmu, no período da tarde, visitaram mãe e filhas (foto).

“Diante de tudo o que estamos vivendo, das ocorrências que estamos atendendo, com tantas mortes devido a Covid e de tantos sofrimentos… o atendimento de hoje veio trazer alegria e esperança de dias melhores”, desabafa Gilberto Chagas.

Foto: Divulgação

Leia Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/18/lindoia-vacina-43-anos-ou-contra-covid-19-neste-sabado/

 

 

Sair da versão mobile