Ícone do site Tribuna das Aguas

Wandemberg completa 1 mês no desafio de copiar a Bíblia em mil horas

desafio

O empresário Wandemberg Marques, 52 anos, completou nesta quarta-feira (16) um mês do desafio de Escrever a Bíblia em mil horas. Para bater o feito, ele esperar ter que escrever por dois 2 meses, com pausas pequenas. O desafio, que teve início dia 15 de maio de 2021, está cadastrado junto ao Rank Brasil.

As dificuldades de bater o Recorde de “O Mais Rápido a Manuscrever a Bíblia”, foram (e continuam sendo) uma jornada de dores intensas e contraturas musculares. Em meio a isso, visitas e homenagens de personalidades estão sendo realizadas para o empresário Wandemberg Marques, O Escriba.

Nestes 30 dias, Marques e sua equipe, passaram por 3 hotéis na cidade de Lindoia, sendo eles: Hotel Santiago 33, que recebeu o escriba no início de sua jornada e realizou o evento de abertura, com as presenças: do Prefeito de Lindoia, Luciano Lopes (PSDB), de vereadores, da imprensa e de familiares; seguindo para as pousadas: Chalés Parque Aquático e Pousada Vila do Sossego.

Durante o processo o escriba recebeu sua esposa, amigos e os pastores: Fernando Brandão, Secretário Internacional de Missões da ICPI, Eder Couto da Ibali, de Lindóia, Denilson Carlos, da igreja MAB de Serra Negra e Luís Nascimento, da Igreja Batista Lagoinha de Atibaia.

Wandemberg , durante o desafio de escrever a Bíblia em mil dias, foi agraciado com vídeos de apoio ao propósito, enviados pelos pastores David Muniz, Flamarion, Silas Malafaia, Claudio Duarte, Jorge Linhares, Marcio Valadão, Jabes de Alencar e pelo Padre Antônio Maria.

Também foi presenteado com dois quadros feitos por Lilian Aparecida Rodrigues do Santos, em nome da Agapanthus Decor e da Marcenaria Ágape Planejados, de Serra Negra.

A repercussão do desafio rendeu o convite para o escriba participar da live do pastor Jabes de Alencar, nos dias 21/05 e 10/06. Ele falou sobre sua jornada e seu propósito de vida. O pastor orou pelo trabalho realizado por Marques e demonstrou grande apoio.

Segundo a assessoria de imprensa do desafiante, todas essas demonstrações de carinho e apoio deixaram Wandemberg muito emocionado e com a sensação de que o desafio firmado com Deus no dia 1º de janeiro de 2021 está no caminho certo: “Uma nova forma das pessoas voltarem a ter intimidade e interesse com o que considero o Manual de Sobrevivência da Humanidade”.

DESAFIO NO RANK BRASIL

Em 2015, Lauane Viana entrou para o RANK BRASIL como “A Mais Rápida a Manuscrever a Bíblia”, assinando o recorde nacional. Ela copiou, à mão, o livro sagrado em exatamente oito meses: de 17 de fevereiro a 17 de outubro de 2014.

Para superar o recorde estabelecido por Lauane, Marques tem escrito uma média de 15 páginas por dia. “A média está boa, sabia-se que seria um grande desafio”, explica o escriba que realiza uma média de 15 horas diárias de trabalho, mas que deseja aumentar a média no próximo mês.

O desafio será catalogado e possivelmente certificado pelo RANK BRASIL – uma empresa independente que atua há mais de duas décadas em todo território nacional, registrando recordes brasileiros, nas diversas categorias. A credibilidade da empresa é assegurada pela precisão nas pesquisas e pelos métodos rigorosos dos fiscais para validar cada recorde.

O Rank Brasil não tem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records, porém, o mesmo, já reconheceu diversos recordes certificados pela empresa brasileira.

Canetas vazias

 Até agora 17 canetas já foram utilizadas por completo, segue a descrição com a passagem em que cada uma foi finalizada:

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/16/amparo-escola-estadual-rangel-pestana-completa-118-anos/

Sair da versão mobile