Ícone do site Tribuna das Aguas

Gil decreta Fase de Transição com abertura de comércios e cultos religiosos

transição
Salões de belezas, Barbearias, lanchonetes, shopinngs  e academias funcionam com capacidade reduzida a partir de sábado (24)

O prefeito de Águas de Lindoia, Gil Helou (PSDB) decretou nesta segunda-feira (19) a Fase de Transição com abertura de comércio e cultos religiosos com 25% da capacidade de atendimento.

O Decreto Nº 3489, de 17 de abril de 2021, foi publicado neste segunda-feira (19) e dispõe sobre a adoção de medidas de enfrentamento da pandemia, decorrente do Novo Coronavírus, para serviços especificados na fase denominada de transição entre a fase 1 e 2 do Plano São Paulo, criado pelo Decreto Estadual nº 64.994, de 28 de maio de 2020, e dá outras providências.

Pela lei municipal, são considerados o  Decreto Municipal nº 3464, de 05 de março de 2021, que “dispõe sobre a adoção de medidas de enfrentamento da pandemia, decorrente do Novo Coronavírus, para serviços especificados e dá outras providências, e posteriores alterações.

Também é considerada a publicação da Resolução SS – 57, de 9 de abril de 2021, que “altera o Anexo I da Resolução SS-73, de 31 de maio de 2020”, para classificar o Município de Águas de Lindóia na Fase 1 – vermelha;

E o Decreto Estadual nº 65.635, de 16 de abril de 2021 também serve de base, pois “estende a medida de quarentena de que trata o Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020, institui medidas transitórias, de caráter excepcional, destinadas ao enfrentamento da pandemia de COVID-19, e dá providências correlatas”.

Veja as principais normatizações da nova Lei:
Revindicação

Um grupo de comerciantes dos setores de serviços (manicures, cabeleleiras, barbeiros) e de alimentação (restaurantes, lanchonetes, bares) devem procurar o prefeito Gil Helou nas próximas horas para reivindicarem o retorno às atividades antes de sábado (24).

Os empresários buscaram apoio na Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindoia (Aceal) para o diálogo com o poder público, pois acumulam perdas financeiras e estão com o faturamento do mês de abril quase todo comprometido. Eles querem antecipar ao máximo o retorno das atividades e esperam a empatia dos administradores municipais.

Foto: Principal rua comercial da cidade, Rua São Paulo, volta a funcionar com atendimento 25% do normal (reprodução / arquivo)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/04/16/governo-de-sp-libera-comercio-e-cultos-religiosos-a-partir-de-domingo/

Sair da versão mobile