Ícone do site Tribuna das Aguas

Homem reage à prisão e é morto por policiais em Socorro

Homem reage à prisão e é morto

Após reagir à abordagem e tentar atingir policiais com uma foice, um homem acusado de violência doméstica acabou morto pela Polícia Militar de Socorro. O caso acontece na noite de segunda-feira, 14. O caso foi registrado na delegacia de Serra Negra como resistência, legítima defesa e homicídio simples.

Uma mulher acionou a PM porque a mãe, de 61 anos, estava sofrendo ameaças do marido. De acordo com a idosa, o marido chegou à casa embriagado e ameaçou matá-la, além de incendiar a casa deles e se suicidar.

Para se proteger, ela pulou um muro e foi para a casa de uma neta. Do lado de fora, o homem continuou ameaçando, dizendo que iria incendiar o imóvel e se matar, caso não voltasse para a casa.

Resistência e golpe com foice

Na versão dos policiais, o homem ameaçou a equipe com uma foice por várias vezes, além de dizer que iria “beber sangue” naquela noite e não se entregaria. Após uma hora de negociação, a equipe recebeu apoio do comando de Força Patrulha da PM, que também tentou fazer com que o homem se rendesse, mas sem sucesso.

Um tenente usou arma de choque para tentar prender o homem, mas, segundo a PM, mesmo atingido o suspeito foi para cima da equipe e deu golpes de foice. Os policiais usavam escudo balístico e atiraram com arma de fogo.

O homem foi atingido três vezes e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito.

Aos policiais militares, a mulher afirmou que já tinha pedido, havia seis meses, para se separar, mas o homem era possessivo e não permitia nem que ela saísse de casa.

Fonte: G1

Foto: Divulgação/PMESP

Sair da versão mobile