Ícone do site Tribuna das Aguas

Tribuna das Águas sabatina Renata Barreto nesta terça-feira, 13

A candidata do PRTB, Renata Barreto, será a primeira candidata a prefeitura nas eleições de 2020 a ser sabatinada pelos jornalistas Eliane Prado e Michel Caroli,no projeto “Eleições 2020”, que além de entrevistas individuais com os candidatos de Lindóia, Águas de Lindóia e Monte Sião, também prevê debate entre os candidatos, com perguntas da população.

No projeto “Eleições 2020” cada candidato a prefeito será convidado a participar de uma entrevista com tempo total de 60 minutos, dividido em quatro blocos de 12 mim cada + intervalo, onde responderão a perguntas feitas pelos internautas e selecionadas pela equipe de jornalistas do Tribuna das Águas e parceiros. As entrevistas serão ao vivo e exibidas na íntegra, por ordem de sorteio, de acordo com calendário divulgado.

De acordo com o sorteio realizado dia 28/09 ficou decidida a seguinte ordem: Lindóia – 13/ 10 – Renata Barreto; 20/10 – Helnes Resquito; 27/10 –Luciano Lopes e 03/11 – Pedro Tortelli. Águas de Lindóia -15/10 – Uilsinho; 22/10 – Ary Mantovni Jr e 29/10 – Gil Helou. Monte Sião – 26/10 -Ricardo Mariano Paulo, do Avante; 28/10 – José Pocai Jr., do PSL; 30/10 – 30/10, Rafael Lúcio, do PSD.

Debates

Os candidatos a prefeito serão convidados a participar de um debate transmitido ao vivo, com regras definidas em comum acordo com todas as coligações. O formato será definido de acordo com o número de candidatos que disputarão as eleições, com perguntas feitas pelos internautas, jornalistas do Tribuna das Águas e de candidato para candidato, sendo que cada segmento terá lugar em cada bloco do debate. As datas definidas foram: Lindóia dia 10/11; Águas de Lindóia dia 05/11 e Monte Sião dia 07/11

Debate em Serra Negra

a Página “Viva! Serra Negra” realizará no próximo dia 21 de outubro, na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, um debate com os candidatos a prefeito que concorrem à na eleição municipal. Nesta semana houve um reunião para alinhamento das regras entre os diretores da página e representantes dos candidatos: te ano Elmir Chedid (DEM, PSC, PTB e PSDB), Marco Bueno (Republicanos, PV, Avante, Progressistas, MDB e PROS), Vitale (PSD, Solidariedade, Podemos e PDT) e Eduardo Canhassi (Patriota). Os quatro confirmaram presença na sabatina.

sem mudanças

Apesar dos rumores da troca do vice Edson Broleze na candidatura de Renata Barreto (PRTB) a Prefeitura de Lindóia, a informação não se confirma. A candidata esclareceu que a situação já foi resolvida e apresenta a Certidão do Registro de Candidatura (11532)0600194-07.2020.6.26.0134, em que decorreu o prazo para apresentação de impugnação em 04/10/2020.

PSL X PRTB em Lindóia

Em 16 de setembro, o juiz eleitoral Carlos Eduardo Silos de Araújo decidiu que apesar de Edson Broleze ter se filiado por meio eletrônico no PSL tendo a filiação ao PRTB, e que não comunicou  sua nova filiação partidária “ao juiz da respectiva Zona Eleitoral”, nos precisos termos do art. 22, V, da Lei nº 9.096/95, que reza que “O cancelamento imediato da filiação partidária verifica-se nos casos de (…) filiação a outro partido, desde que a pessoa comunique o fato ao juiz da respectiva Zona Eleitoral” (destaque nosso)  Acrescente-se, ainda, que, segundo o art. 21 da Lei nº 9096/95, “Para desligar-se do partido, o filiado faz comunicação escrita ao órgão de direção municipal e ao Juiz Eleitoral da Zona em que for inscrito”, anotando-se que “Decorridos dois dias da data da entrega da comunicação, o vínculo torna-se extinto, para todos os efeitos” (parágrafo único do art. 21)”,e por isso continuou filiado ao PRTB.

Ameaça

Na quinta-feira, 08, o jornalista Alexandre Megale, do Canal Sul das Gerais, informou que está recebendo ameaças de cunho político, por conta dos seus vídeos sobre o atual cenário político em Ouro Fino. Ele teria recebido ligações em que uma pessoa disse que fecharia sua sorveteria, até dezembro, se continuasse produzindo vídeos de cunho político. Alexandre irá entrar na justiça e pedir a quebra do sigilo telefônico, com o objetivo de descobrir em que nome está registrado o telefone utilizado na ligação.

Sair da versão mobile