A partir deste sábado, 1º de agosto, as distribuidoras de energia podem retomar os cortes de energia para consumidores com contas em atraso. Apenas clientes cadastrados na Tarifa Social continuam isentos de corte de energia por inadimplência até o final do ano.
O interrompimento de energia foi suspenso pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em decorrência da pandemia de Sars-CoV-2.
Para evitar a suspensão do fornecimento de energia, a CPFL Paulista informou que oferece condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais. A concessionária orienta que os clientes mantenham as contas em dia.
Entre as novidades de pagamento apresentadas pela distribuidora, está o parcelamento por meio do cartão de crédito e boleto em até 12X, a parceria com a empresa PicPay, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal por meio de cartão de crédito.
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Pagamento via Auxílio Emergencial: O pagamento da conta de energia por meio do cartão de débito virtual para quem recebe o Auxílio Emergencial do governo federal foi incorporada às opções de pagamento da distribuidora em seu site e App “CPFL Energia”.
Usando o cartão do Auxílio Emergencial, é possível quitar as faturas correntes ou débitos vencidos no valor de no máximo R$ 1,2 mil. Por funcionar apenas na opção débito, não é possível que os valores sejam parcelados.
Pagamento via PicPay: A CPFL realizou uma parceria com a empresa PicPay e os clientes que realizarem o pagamento da conta durante o mês de julho por meio desse APP, receberão 10% do valor da conta como bônus dentro do PicPay (com limite de até 15 reais).
Parcelamento de contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso parcelar o crédito em aberto em até 12 vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.
Canais Digitais: Basta acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, por meio do número que consta na fatura e os demais serviços podem ser realizados pela central de atendimento de cada distribuidora do grupo CPFL.
Serviços:
Site: www.cpfl.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
WhatsApp: (19) 3795-1705
SMS:
CPFL Paulista: 27351